25/08/23 15h53

Collorfeel unifica operações nacionais em sua nova planta de Louveira

Empresa conclui a transferência das atividades de Santa Catarina e Cajamar para o interior paulista

InvestSP e Collorfeel

A Collorfeel, empresa fabricante de pigmentos e aditivos utilizados na produção de garrafas, frascos, tampas e outros produtos plásticos, concluiu a transferência de suas operações de Santa Catarina e Cajamar para sua nova unidade em Louveira. A migração foi realizada com apoio da InvestSP, agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE), que assessorou a empresa nas questões ambientais relacionadas à nova fábrica.

Os pigmentos e aditivos fabricados pela Collorfeel têm diversas aplicações na indústria de embalagens. Eles são utilizados para colorir potes ou garrafas, proteger produtos envasados que podem ser sensíveis à luz UV e/ou oxigênio. Algumas linhas de produtos da companhia têm como objetivo otimizar processos de fabricação como a injeção e extrusão, proporcionando maior eficiência produtiva e redução de custos.

Com a centralização de suas atividades, a Collorfeel investiu em novas tecnologias para equipar a linha de produção e adquiriu novos equipamentos de laboratórios para desenvolvimento e testes. Isso garante aumento de capacidade produtiva, aliado com maior celeridade em pesquisa e inovação, entregando soluções ao mercado com maior velocidade.

“Os estudos e investimentos feitos nesta nova unidade visam impulsionar o avanço na fabricação de um produto diferenciado e inovador, oferecendo à indústria de transformação de plásticos pigmentos de dispersão líquida de altíssima qualidade. Hoje a tecnologia desenvolvida pela Collorfeel é diferenciada no mercado latino-americano, o que nos permite atender com condições competitivas os mais exigentes padrões técnicos e de serviço” afirma o diretor-presidente da Collofeel, Everaldo Ramos.

“Importante também salientar que temos e aplicamos uma intensa agenda ESG, na qual prezamos pela transparência em nossas relações, atuamos ativamente junto à comunidade local e focamos em uma produção limpa e sem utilização de água na produção, buscando diariamente a redução de resíduos. Investindo, inclusive, na geração de energia solar fotovoltaica” complementa, Ramos.

A empresa explica que a mudança para Louveira foi motivada pela maior facilidade de acesso aos clientes, fornecedores e parceiros para pesquisa e desenvolvimento. A planta fica às margens do Sistema Anhanguera-Bandeirantes, próxima da Rodovia Dom Pedro e do Rodoanel, e a poucos minutos do Aeroporto Internacional de Viracopos. Sua localização privilegiada garante fácil acesso à capital e ao interior paulista, assim como às demais regiões do Brasil e ao exterior.

 A Collorfeel participou do Exporta SP, programa da InvestSP que capacita micro, pequenas e médias empresas do estado para o mercado internacional. Hoje a empresa já exporta seus produtos para alguns países da America do Sul, e dentre suas metas de curto prazo está o incremento da exportação para países da América Latina.