04/04/22 11h54

Concessionária ASP assume Aeroporto de Barretos

Empresa têm cronograma de melhorias após aprovação da ARTESP

Jornal de Barretos

A concessionária ASP Aeroportos Paulistas, composto pelas empresas Socicam e Dix Empreendimentos, que arrematou o Bloco Noroeste de aeroportos com proposta de R$ 7,6 milhões em julho de 2021. A concessão do governo do estado foi assinada em fevereiro pelo então governador João Doria (PSDB) e tinha gestão era do Departamento Aeroviário do Estado (Daesp).

Procurada, a concessionária, informou que assumiu o lote de 11 aeroportos, desde 00h01 do dia 1º de abril, incluindo o Aeroporto Estadual de Barretos.

De acordo com o representante da ASP, João Paulo Correa Neves, a empresa tem um cronograma de investimentos em melhorias. “O Aeroporto de Barretos é uma base que acreditamos ter muito potencial a curto e médio prazo”, destacou João Paulo.

As obras de melhorias terão início após a aprovação, da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP), dos projetos que serão apresentados em breve. De forma imediata, a Socicam informa que já investiu cerca de R$ 2 milhões em tecnologia para os aeroportos, sendo que Araçatuba, São José do Rio Preto e Presidente Prudente já contam com instalação de conectividade Wi-Fi 6 de alta velocidade.

 

fonte: https://jornaldebarretos.com.br/noticias/concessionaria-asp-assumiu-aeroporto-de-barretos/