04/03/22 12h18

Conheça a Região Turística Águas e Flores Paulista

Nove cidades onde o encanto é a cereja do bolo

Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo

Serra Negra, Amparo, Jaguariúna, Holambra, Pedreira, Monte Alegre do Sul, Lindóia, Socorro e Águas de Lindóia compõem a Região Turística Águas e Flores Paulista 

Com o turismo na veia, essas localidades juntas têm cerca de 300,5 mil habitantes (pelo IBGE de 2020) e estão localizadas a uma distância média de 172 km da Capital paulista. São cidades onde a natureza se une à infraestrutura para receber visitantes, com ótimas opções de passeio e lazer, gastronomia e descanso. Em termos de eventos, festividades e festivais os mais variados, a importância desta RT passa pela beleza plástica dos municípios componentes, com toda a sua gastronomia, história e cultura. 

Na charmosa Serra Negra, uma das mais visitadas da Serra da Mantiqueira, os turistas costumam fazer compras de roupas e produtos artesanais, há ótima gastronomia e opções de hospedagem e passeios. Já Amparo destaca-se pelas antigas fazendas de café, clima ameno, casarões tombados e muita história para contar. Jaguariúna, a Capital do Cavalo, também chamada de “Estrela da Mogiana”, garante passeios, eventos variados, atividades de turismo ecológico e gastronomia de muita qualidade. Flores, orelhões em formato de tamancos, casario tipicamente holandês, moinhos de vento e muitos passeios são atrações de Holambra, famosa pelo charme, pela cultura da Holanda e por ser próxima à Capital. 

Se o turista quer aventura, o destino é Socorro, um dos principais polos de esportes radicais do Estado, além de ter cachoeiras e águas medicinais. Conhecida como Capital Termal do Brasil, Águas de Lindóia tem água mineral, mirantes com esplêndida visão panorâmica, isso sem falar em parques, turismo rural e várias opções de lazer. Já a vizinha Lindóia, Capital Nacional da Água Mineral, tem forte ecoturismo e paisagem exuberante, bem como atrações muito variadas. Pedreira, a Capital da Porcelana, tem feiras, museus, equipamentos para lazer, produção de artigos de porcelana e também boa gastronomia. A charmosa Monte Alegre do Sul tem centro histórico rico, boa gastronomia e infraestrutura para receber visitantes de todas as procedências. 

fonte: https://www.turismo.sp.gov.br/publico/noticia.php?codigo=2715&cod_menu=2715