10/01/17 12h36

CPFL Santa Cruz investe R$ 8,7 mi terceiro trimestre de 2016

Maior volume investido foi em Avaré (SP) com cerca de 15% do total de aportes

Secretaria de Energia e Mineração

A CPFL Santa Cruz, distribuidora da CPFL Energia que fornece energia para 24 municípios em São Paulo e três cidades ao norte do Paraná, investiu em torno de R$ 8,7 milhões na expansão, modernização e manutenção do seu sistema elétrico somente no terceiro trimestre de 2016.

Deste montante, o maior volume de recursos foi destinado ao município de Avaré (SP), de R$ 1,3 milhão, o equivalente a 15% do total. Outras cidades que receberam investimentos relevantes foram: Itaí (SP), com R$ 961,1 mil; Ourinhos (SP), com R$ 643,4 mil; Cerqueira César (SP), com R$ 542,2 mil; Santa Cruz do Rio Pardo (SP), com R$ 538,7 mil; e Jacarezinho (PR), com R$ 526 mil.

Do valor total de R$ 8,7 milhões, a concessionária destinou R$ 2 milhões na execução de projetos voltados ao atendimento aos consumidores. Segundo a empresa, esses investimentos foram destinados à instalação de novos medidores para clientes residenciais, industriais e comerciais e à expansão das redes elétricas, e contribuíram para que a CPFL Santa Cruz encerrasse setembro de 2016 com 208,6 mil unidades consumidoras, contra os 205,4 mil em janeiro deste ano, uma adição de pouco mais de 3 mil clientes.

Os investimentos em melhorias somaram R$ 2,5 milhões, os quais foram destinados às redes primária e secundária, entre outros destinos. As ações de suporte ao crescimento do mercado receberam R$ 1 milhão, cujos recursos foram aplicados em subestações, linhas de transmissão e redes de distribuição.