04/10/21 11h54

Desafio Bauru de Inovação e Empreendedorismo apoiará criação de novos negócios

Iniciativa do CITeB e Sebrae-SP, com apoio do Inova Bauru, terá série de treinamentos e palestras para ajudar universitários e empreendedores no desenvolvimento do projeto para inscrição

Sebrae-SP

Os estudantes universitários e empreendedores da região de Bauru terão a oportunidade de contar com a ajuda de especialistas para tirar os projetos do papel por meio de uma pré-incubação. O Desafio Bauru de Inovação e Empreendedorismo está com inscrições gratuitas abertas para selecionar projetos para receber assessoria, capacitação e networking durante o ano de 2022. A ação é uma iniciativa do Centro de Inovação Tecnológica de Bauru (CITeB) e Sebrae-SP, com apoio do Inova Bauru. 

O objetivo do Desafio é oferecer as ferramentas e conexões para a criação, desenvolvimento e aprimoramento de empresas e projetos de tecnologia e tecnologia social. 

Os projetos selecionados receberão orientação para elaboração do plano estratégico e estruturação do modelo de negócio, consultoria para apresentação do projeto a investidores, ajuda com registro de propriedade intelectual e patente, além de suporte para elaboração de projetos para captação de recursos. 

Para contribuir com o desenvolvimento dos projetos para a inscrição, estão programadas palestras online nos meses de outubro e novembro, com turmas de tarde e noite. Serão discutidos temas com empreendedorismo como opção de carreira, inovação, modelo de negócio, como elaborar um pitch de sucesso, entre outros. 

Inscrições

Os universitários e empreendedores poderão fazer a inscrição a partir do envio de um vídeo com até três minutos com a apresentação do projeto com informações sobre a ideia, problema a ser resolvido, público-alvo e recursos que serão necessários para o grupo atingir os objetivos durante a pré-incubação. 

As propostas deverão, preferencialmente, ter aderência aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Os ODS são um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade. As inscrições dos projetos podem ser feitas até o dia 5 de dezembro. 

:: Programação de treinamentos e palestras :: 

6 de outubro: Empreendedorismo como opção de carreira

13de outubro: As competências do profissional do futuro

20 de outubro: Administração do tempo e qualidade de vida

27 de outubro: Inovação em modelo de negócios

3 de novembro: Como definir o público-alvo

10 de novembro: Modelo de negócio

17 de novembro: Análise de viabilidade de projetos

24 de novembro: Como elaborar um pitch de sucesso 

Turmas às 14h e 19h - transmissão online

Inscrições: https://bit.ly/sebrae-unesp1

 

fonte: http://www.sp.agenciasebrae.com.br/sites/asn/uf/SP/desafio-bauru-de-inovacao-e-empreendedorismo-apoiara-criacao-de-novos-negocios,a62f3d5e93b4c710VgnVCM100000d701210aRCRD