22/12/15 11h57

Do shopping para o mar

Folha de S. Paulo

A Vivenda do Camarão, rede de restaurantes de shoppings, projeta ter 300 pontos de venda de frutos do mar congelados até 2017.

Após adquirir um frigorífico no Ceará, a empresa passa a priorizar o comércio do camarão pela internet, e não mais a abertura de novos restaurantes.

"Buscamos cortar custos ao eliminar os shopping centers, que são os intermediários, e vender direto ao consumidor", afirma o sócio Fernando Perri.

"É um modelo que nos permite chegar a cidades com 20 mil habitantes, e não apenas nas com mais de 350 mil, que têm um centro de compras."

A companhia captura os camarões no Ceará e os processa em sua fábrica em Cotia (SP). A entrega dos pedidos na casa do consumidor final será feita, a partir de janeiro, pelos microfranqueados.

O projeto começará a ser desenvolvido com dez parceiros. "Testaremos com eles por três meses para depois ampliarmos o negócio. A meta é ter 300 dentro de dois anos", acrescenta o empresário.

A abertura de novos restaurantes, porém, não será interrompida. "Não estamos parando, só diminuindo o ritmo." Em 2016, deverão ser 15 novos pontos.

R$ 200 milhões
deverá ser o faturamento da rede neste ano

1.700
são os funcionários

170
são as lojas, sendo 120 delas próprias