12/01/18 12h08

Empresários se reúnem com prefeito de Cruzeiro e anunciam investimentos para 2018

Portal R3

A empresa CPI Tegus anunciou que investirá na unidade de Cruzeiro num novo produto no segmento de plástico e espera iniciar a produção já em 2018 para atender o mercado nacional, gerar empregos e exportar.

Neste primeiro trimestre, os empresários destinam recursos financeiros na área do armazém da fábrica, localizada no Distrito Industrial. Depois da elaboração de projetos, preparação de infraestrutura e liberação de licenciamentos, os empresários pretendem instalar-se na cidade e apresentar para o mercado um novo produto na linha de fita de borda em PVC.

O Governo Municipal tratou com o grupo de empresários a reativação do prédio que não estava sendo utilizado, numa área de cerca de 5 mil metros quadrados no Distrito Industrial que fica às margens da SP-52, Rodovia Dr. Avelino Júnior, perto do bairro do Pontilhão.

O prefeito Thales Gabriel se reuniu com os empresários recentemente, e ofereceu o apoio necessário para que a empresa CPI Papeis, instalada há 30 anos na cidade e líder no mercado, possa aplicar recursos em um novo segmento e contribuir com o desenvolvimento e a geração de empregos.

O Secretário de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Émerson Goulart, acompanha todo o processo e vê o investimento como de fundamental importância para o projeto do Governo Municipal de crescimento Industrial que Cruzeiro precisa.

No segundo semestre, as máquinas deverão entrar operação no espaço da fábrica, gerando os primeiros empregos e em preparação para o início da nova atividade.

O diretor-presidente da CPI Tegus, Daniel Gama, estima que o investimento chegará a R$ 10 milhões em dois anos.

Até 2019, a empresa espera atender quase todos os estados brasileiros e a América Latina.

Gama ressaltou o incentivo que está recebendo da Administração Municipal e a satisfação de empregar recursos financeiros em sua cidade natal.