21/02/17 14h13

Empresas do Brasil expandem negócios na América Latina e EUA

Empresas brasileiras do setor coureiro-calçadista têm a oportunidade de se aproximar ainda mais dos mercados da América do Norte e do Sul.

Apex-Brasil

São as Missões Comerciais que estão sendo promovidas pelo By Brasil Components and Chemicals - uma ação de incentivo às exportações executada em parceria entre a Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

O programa prevê a aproximação com os mercados dos EUA, México, Equador e Colômbia. Nas quatro missões comerciais, o roteiro inclui visitas e rodadas de negócios com potenciais compradores de cada região. Para mais resultado de negócios, os compradores serão selecionados de acordo ao perfil das empresas participantes da missão.

As datas agendadas para cada destino são:

Missão Comercial EUA: dias 18 a 20 de abril.

Missão Comercial Colômbia: 8 a 12 de maio.

Missão Comercial Equador: 17 e 18 de julho.

Missão Comercial México: dias 26 e 27 de Outubro

Os interessados podem entrar em contato pelo e-mail [email protected]  ou telefone (51)3584-5200.

Sobre o By Brasil

Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 190 empresas, do projeto By Brasil Components and Chemicals, realizado pela Assintecal e pela Apex-Brasil, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas a cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail [email protected].

Sobre a Assintecal

Há três décadas a Associação Brasileira de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) atua diretamente na expansão de seu setor coureiro-calçadista. Seu trabalho é reconhecido pela força e diálogo com todas as esferas governamentais, pela consolidação do mercado internacional e pelo desenvolvimento em pesquisas e conteúdo de moda. A entidade responde por um setor que possui 3 mil empresas. Sediada em Novo Hamburgo (RS), possui também escritórios em São João Batista (SC), Nova Serrana (MG), Birigui (SP), Franca (SP) e Jau (SP).