15/03/22 14h55

Empresas têm até o dia 23 para aderirem ao verão no clima

Neste ano, os interessados poderão escolher um ou mais municípios para atuação

Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do estado de São Paulo

As empresas interessadas em participar do edital de chamamento público do Projeto Verão no Clima poderão submeter suas propostas até o dia 23 de março, na página de licitação da SIMA, no link https://www.infraestruturameioambiente.sp.gov.br/editais/2022/03/chamamento-publico-01-2022-cea/

Nesta edição, o projeto será anual e vai abordar as ações tradicionais de conscientização ambiental aos usuários das praias sobre o descarte correto do lixo e, neste ano, incentivar ações de coleta seletiva nos municípios escolhidos.

Os interessados poderão escolher um ou mais municípios do litoral para atuação.

História

O Projeto Verão no Clima deriva-se do antigo programa Operação Praia Limpa, o qual atuava nas praias para conscientização do lixo descartado irregularmente pelos banhistas e frequentadores das praias. Em 2018, passou a se chamar Verão no Clima, atuando fortemente na temática de lixo no mar, sobretudo no contexto da Década dos Oceanos da UNESCO.

Cerca de 280 mil pessoas foram abordadas nas edições passadas, com ações de conscientização presencial nas praias e parques do litoral, atividades de mutirão de limpeza, engajamento nas redes sociais e outras.

fonte: https://www.infraestruturameioambiente.sp.gov.br/2022/03/empresas-tem-ate-o-dia-23-para-aderirem-ao-verao-no-clima/