14/03/16 14h59

Enersolar debaterá novas tecnologias para o setor de energias renováveis no próximo mês de maio, em São Paulo

Petro Notícias

Com um volume cada vez maior de investimentos, o mercado de energias renováveis vem crescendo no Brasil por meio de parcerias e o cenário é de otimismo para os próximos anos. Sob o foco de criar novos negócios no setor, será realizado em São Paulo, entre os dias 10 e 12 de maio, a EnerSolar+Brasil – Feira Internacional de Tecnologias para Energia Solar, que reúne representantes de toda a cadeia produtiva das áreas fotovoltaica, eólica, solar e biomassa. A expectativa é de que cerca de 12 mil profissionais compareçam ao evento este ano.

Em tempos de crise, novas oportunidades vêm sendo buscadas para alavancar projetos na indústria brasileira, e é com essa visão que o mercado se reúne para debater soluções tecnológicas e firmar cooperações no setor. A feira contará com 80 empresas expositoras, que deverão apresentar produtos e serviços voltados aos setores de geração, transmissão, distribuição e comercialização.

O encontro acontecerá no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, das 13h às 20h. Entre os destaques do evento está a 6ª edição do Ecoenergy – Congresso de Tecnologias Limpas e Renováveis para a Geração de Energia, que neste ano será direcionado para o tema “Ações e políticas públicas, soluções para o financiamento, inovação tecnológica, venda de excedentes e novos negócios em energia solar”. Além de executivos do mercado, deverão estar presentes pesquisadores, representantes do governo e entidades do setor para participar de mesas de debate e paineis.