29/07/22 11h37

Escritório Briganti Advogados se torna membro da InvestSP Europa

Trabalho ajudará a mostrar, ao mercado europeu, a atratividade do estado de São Paulo para investimentos

InvestSP e Briganti

O escritório Briganti Advogados, referência em Direito Empresarial e Negócios Internacionais, é o novo membro da InvestSP Europa, a unidade da InvestSP (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade) em Munique, na Alemanha, responsável por todo o Continente. O apoio da InvestSP será um importante aliado no fortalecimento da presença de negócios paulistas no mercado nacional e europeu, além de viabilizar a geração de negócios e operações de fusões e aquisições (M&A).

Organização social ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, a InvestSP é a porta de entrada de empresas que desejam se instalar ou expandir suas atividades no estado de São Paulo. Além disso, possui quatro escritórios no exterior – em Xangai, Dubai, Munique e Nova York – que auxiliam as empresas do estado em seus processos de internacionalização. Os membros dos escritórios contam com uma série de benefícios, como acesso a boletins mensais sobre seu segmento de atuação, consultoria especializada e auxílio para acessar possíveis fornecedores, parceiros e clientes.

Conforme explica Rodrigo Loureiro, sócio do Briganti, responsável pelo French Desk, pela implantação internacional e co-presidente da Comissão Franco-Brasileira da Ordem dos Advogados de Paris, o acesso ao escritório da InvestSP facilitará os objetivos em comum de ambas as organizações. “O nosso interesse é mostrar ao mercado europeu que o estado de São Paulo é totalmente atraente para investimentos estrangeiros, ressaltando a qualidade da sua infraestrutura em geral e as oportunidades de negócios nas mais diversas áreas. Com o nosso conhecimento e familiaridade com o ambiente de negócios europeu, teremos muito a contribuir com a InvestSP, no sentido de fomentar o fluxo de investimento. Há muita sinergia entre a InvestSP e o nosso escritório”, projetou Loureiro.

O Briganti já possui um trânsito notável com negócios nos mercados francês e espanhol, por meio do French Desk e do Desk Espanha. Trata-se de um grande diferencial, uma vez que há familiaridade com o arcabouço legal do Brasil, da França e Espanha, além de conhecimento da cultura dos países, costumes locais, regulamentações e mercados. Tal domínio é essencial para identificar as oportunidades, gerenciar riscos e simplificar a comunicação corporativa, assegurando plena e exitosa atuação para as empresas presentes nas duas jurisdições, brasileira e francesa, assim como para toda a Europa.

Para Fernando Fritz, diretor do escritório da InvestSP na Europa, a união entre a visão dos mercados francês e espanhol do Briganti com o papel de desenvolvimento social e econômico abraçado pela InvestSP só tem a prosperar. “Teremos, juntos, a missão de mostrar para França, Espanha e BENELUX (Bélgica, Holanda e Luxemburgo) as vantagens de se investir no estado de São Paulo. Registramos, no primeiro trimestre deste ano, uma expansão da economia em quase todas as regiões paulistas. Houve um avanço de 1,8% em relação ao trimestre anterior. É um excelente momento para se fazer negócios em São Paulo”, apontou Fritz, mencionando dados do PIB (Produto Interno Bruto) apurados pela Fundação Seade.