10/06/22 13h26

Evento que integra projeto Rendas do Petróleo chega a Iguape, Ilha e Cananéia e é aberto ao público

Diário do Ribeira

Desde o dia 8 e se estendendo até o dia 11 de junho, Iguape recebe o evento “EmTendas”, cujo objetivo caminha no sentido de ampliar o conhecimento da sociedade sobre temas relacionados ao orçamento público, cidadania e educação ambiental, por meio da divulgação de informações sobre as rendas petrolíferas. 

A ação faz parte do Projeto de Educação Ambiental Rendas do Petróleo – Tecendo a Participação Popular, presente em 9 municípios da Bacia de Santos. 

Aberto ao público, o evento segue sendo realizado na Praça São Benedito nesta sexta-feira (10), das 16h às 21h e no sábado (11), das 10h às 21h. 

A programação conta com diversas atividades educativas, lúdicas e interativas dedicadas à história da produção de petróleo, incluindo os impactos desta atividade econômica e sua relação direta com a vida cotidiana da cidade. 

O evento ainda contempla exibições de documentários socioambientais seguidas de debates; jogos pedagógicos sobre controle social, rendas petrolíferas e orçamento público; exposições de painéis educativos; linha do tempo com a história do petróleo e os principais marcos sociais, culturais, econômicos e políticos relacionados ao tema; além de oficinas, entre outras atividades com objetivo de criar um espaço de troca de saberes entre os educadores do projeto e os participantes. 

Prosseguindo com a agenda no Vale do Ribeira, nos dias 22, 23, 24 e 25 de junho o “EmTendas” estará em Ilha Comprida e de 29 de junho a 2 de julho, o evento será realizado em Cananéia. 

O PEA Rendas é executado pela Fundação Instituto de Administração (FIA-USP), e realizado pela Petrobras como medida de mitigação exigida pelo licenciamento ambiental federal, conduzido pelo IBAMA. 

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.pearendas.com.br ou pelas redes sociais do projeto @pearendas. 

fonte: https://diariodoribeira.com.br/2022/06/09/evento-que-integra-projeto-rendas-do-petroleo-chega-a-iguape-ilha-e-cananeia-e-e-aberto-ao-publico/