23/09/21 11h45

Eventos com região Sudeste encerram ciclo de reuniões técnicas promovidas pelo MCTI

Ciclo de reuniões técnicas compartilhar informações técnico-científicas produzidas no âmbito da Quarta Comunicação Nacional do Brasil à Convenção do Clima

Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) apresenta, nesta quinta (23) e sexta-feira (24), para os representantes dos governos estaduais e instituições sediadas na região Sudeste, os resultados desagregados por unidade federativa do Inventário Nacional de Emissões e Remoções de Gases de Efeito Estufa e os principais resultados dos estudos dos Impactos, Vulnerabilidades e Adaptação à Mudança do Clima. 

Os eventos com o Sudeste encerram o ciclo de reuniões técnicas realizado ao longo do mês de setembro com todas as cinco regiões do País com o objetivo de compartilhar informações técnico-científicas produzidas no âmbito da Quarta Comunicação Nacional (4CN) do Brasil à Convenção do Clima, documento cuja elaboração é coordenada pelo MCTI. 

Nesta quinta-feira (23), a equipe técnica do MCTI apresentará os resultados desagregados por unidade federativa do Inventário Nacional de Emissões e Remoções de Gases de Efeito Estufa, explicando a metodologia, os parâmetros e premissas adotadas. 

Na sexta-feira (24), as apresentações enfatizarão as mudanças do clima para o Sudeste, bem como as projeções baseadas em níveis de aquecimento global e os impactos esperados em termos de segurança hídrica, energética, alimentar e socioambiental. 

Inscreva-se e participe: 

O quê: Inventário de GEE desagregado por UF 

Quando: 23/09/2021 

Horário: 10h (hora de Brasília) 

Link zoom:  https://zoom.us/meeting/register/tJIpd-Gtpz8uHNCt6kNfo6oF34b8ubCKcRRU 

 

O quê: Impactos, vulnerabilidades e adaptação à mudança do clima com ênfase para o Sudeste 

Quando: 24/09/2021 

Horário: 10h (hora de Brasília) 

Link zoom:  https://zoom.us/meeting/register/tJMucu2gqTsvE9ZhBIJ4kaIalpTavCmXcKNu

 

fonte: https://www.gov.br/mcti/pt-br/acompanhe-o-mcti/noticias/2021/09/eventos-com-regiao-sudeste-encerram-ciclo-de-reunioes-tecnicas-promovidas-pelo-mcti