16/03/22 14h16

Expansão de negócios deve gerar 400 vagas de emprego em Americana

Oportunidades serão ofertadas por rede de supermercado e empresa de embalagens agrícolas

O Liberal

A expansão de uma rede de supermercados e de uma empresa de embalagens agrícolas deve gerar 400 vagas de emprego em Americana. As oportunidades serão ofertadas pelo supermercado São Judas e pela Safra Bag, atualmente, com sede em Nova Odessa e filial em Paulínia. 

De acordo com os sócios da empresa, Wilson André Mancin e Anderson Roberto Fassa de Lima, o galpão alugado próximo da Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), em Americana, está passando por algumas adequações e a expectativa é de que a unidade comece a operar entre os meses de junho e julho, gerando 300 vagas de emprego. 

Juntas, as unidades de Nova Odessa e Paulínia empregam 300 colaboradores. “Possivelmente, vamos contratar mais 300. São tecelões, ajudantes, motoristas, costureiros, entre outros”, afirmou Mancin em entrevista ao LIBERAL. 

O empresário disse ainda que a escolha por Americana foi por causa da localização do galpão, próximo da rodovia. “O fácil acesso facilitou bastante, pensamos na locomação dos colaboradores”. 

A Safra Bag é uma empresa que trabalha na produção de embalagens agrícolas. São big bags para sementes, fertilizantes, café, batatas, cebolas e tudo aquilo que precisa de uma correta armazenagem, conservação e transporte. A empresa atende todo o Brasil. Os interessados nas vagas de trabalho podem enviar currículo no e-mail [email protected]

Mais vagas 

Há 18 anos no mercado, a rede de supermercados São Judas, em Americana, anunciou nesta terça-feira, investimento de R$ 4 milhões na construção da nova sede da matriz, na Avenida Cillos, no Parque Novo Mundo. Atualmente, o grupo tem três lojas e um total de 92 funcionários. Com a expansão, serão abertas 100 vagas de empregos. 

A rede foi fundada por José Paulo Nakamuta, falecido há 11 anos. Com a morte dele, o filho Paulo Nakamuta e a mãe Regina Sanajotti Nakamuta assumiram os negócios. Além da unidade no Parque Novo Mundo, a rede tem loja no Parque da Liberdade, também em Americana, e no Residencial Rochelle, em Santa Bárbara d’Oeste. E pretende, no ano que vem, expandir os negócios para Nova Odessa. 

A nova sede da matriz está prevista para ser inaugurada em maio com um conceito premium, ou seja, uma variedade maior de produtos nacionais e importados, prateleiras mais baixas e atendimento personalizado, uma tendência entre os supermercados. “Será uma loja gourmet com produtos de alta qualidade”, destacou Paulo. 

fonte: https://liberal.com.br/cidades/americana/expansao-de-negocios-deve-gerar-400-vagas-de-emprego-em-americana-1731878/