02/09/19 13h48

Fábrica Volks em Taubaté deve receber novos recursos

O Vale

REGIÃO. Fora do pacote de R$ 2,4 bilhões em investimentos confirmados pela Volkswagen para as fábricas de São Bernardo do Campo e São Carlos, a planta de Taubaté deve entrar num novo clico de investimentos que a montadora fará no país nos próximos anos. A previsão é que o novo investimento seja anunciado até 2023.

Na avaliação do Sindicato dos Metalúrgicos, dois pontos beneficiam a planta na cidade. O acordo assinado entre a montadora e os trabalhadores de Taubaté em fevereiro deste ano, que prevê a chegada de investimento para a produção de um novo carro da marca. E a preparação da linha de montagem que já está em andamento na planta.

Cláudio Batista, presidente do sindicato, está otimista para a chegada de novos investimentos em Taubaté. "Já há estudos sendo feitos na fábrica, o que permite acreditar que haverá a produção de novos modelos em Taubaté".

A expectativa do sindicato é que a fábrica da cidade tenha a produção de ao menos dois novos carros, um deles compartilhado com a unidade de São Bernardo.

A Volks emprega 3,1 mil trabalhadores em Taubaté e produz Gol, Voyage e Up.