14/03/16 14h58

Facebook apoiará startups do programa InovAtiva Brasil

Agência Gestão CT&I

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e o Facebook firmaram uma parceria para promover e acelerar o desenvolvimento das startups que participarem do InovAtiva Brasil, programa de capacitação, mentoria e conexão de empreendedores inovadores do País. As 28 empresas mais bem avaliadas no ano, 14 em cada ciclo de aceleração, junto dos seus projetos de aplicativos para dispositivos móveis terão participação garantida no Accelerate Track do FbStart, iniciativa de desenvolvedores do Facebook.

Durante um ano, as empresas receberão benefícios que vão de créditos em anúncios na rede social a acesso gratuito a softwares e ferramentas de parceiros do Facebook para desenvolvimento, gestão, comunicação e marketing. Além disso, as empresas que participam do FbStart têm acesso permanente à ampla comunidade de startups e desenvolvedores do Facebook, além da mentoria com técnicos e executivos da empresa para aprimorar o desempenho dos aplicativos.

Para o secretário de Inovação e Novos Negócios do MDIC, Marcos Vinícius de Souza, a parceria permitirá ao InovAtiva Brasil oferecer novos instrumentos de apoio aos participantes do programa. “Queremos atrair as empresas mais inovadoras do mundo para agregar valor ao programa e fortalecer o ecossistema brasileiro de startups”, destaca.

Sobre o InovAtiva Brasil

Criado em 2013 pelo MDIC, o InovAtiva Brasil é um programa que auxilia e orienta empreendedores iniciantes com uma boa tecnologia mas pouco conhecimento de negócio, oferecendo capacitação e mentoria para o estabelecimento de novos negócios inovadores.

Em fevereiro, o MDIC lançou a nova fase do programa, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

As inscrições de projetos para o primeiro Ciclo de Aceleração 2016 do InovAtiva Brasil vão até 14 de março. Pela primeira vez, será aberto um segundo Ciclo de aceleração no mesmo ano, a partir de 23 de maio. Mais informações em www.inovativabrasil.com.br.

Sobre o FbStart

O FbStart é o programa global do Facebook de apoio ao desenvolvimento de novas soluções e aplicativos móveis. O programa, totalmente gratuito para os selecionados, já auxiliou mais de 400 startups e desenvolvedores no Brasil, e fortalece agora sua penetração no País por meio da parceria com o InovAtiva.

Mais informações em https://fbstart.com.