23/09/15 14h19

FEIMEC é a feira de negócios, tendências e tecnologias do setor de máquinas e equipamentos

ABIMAQ

Buscar inovação e a melhoria da competitividade são fundamentais para um mercado que reúne a produção de um complexo conjunto de sistemas voltados para a fabricação de bens. A FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos será realizada de 3 a 7 de maio de 2016 no mais moderno centro de eventos da América do Sul, o São Paulo Expo, que a partir de abril passa a oferecer 90 mil m2 de área de exposição.

Importante player mundial, que reúne uma repleta cadeia produtiva com desenvolvimento tecnológico e uma grande capacidade inovadora, o País necessita fomentar negócios em um ambiente desafiador, formar cadeias de cooperação internacionais, desenvolver tecnologia como diferencial competitivo, qualificar os profissionais e compartilhar experiências para aperfeiçoar toda a rede produtiva, além de alinhar as expectativas das empresas e de todas as entidades do setor mecânico.

Os diversos segmentos que integram a FEIMEC, entre máquinas e equipamentos, automação, controle e medição, ferramentas e dispositivos, motores, redutores e engrenagens, válvulas, fornos, entre outros, estarão ao lado das entidades que representam o setor. A FEIMEC reúne expositores de A a Z de toda a cadeia de máquinas, equipamentos, peças e ferramentas em um ambiente inovador, promovendo negócios, o comércio e a cooperação internacional, e contribuindo para aprimorar o desempenho da indústria. A lista de expositores inclui empresas como Abb, Atlas Copco, Bosch Rexroth, Camozzi, Dynar, Grob, Heller, Ingersoll Rand, Jenoptik, Kampmann, Liebherr, Mausa, Metalplan, Parker, Romi, Stemmann, Tecnigrav, U. S. Mess, Vastec, Weg Cestari e Zeiss. Há, inclusive, marcas representadas por empresas de outros países.

Trata-se da feira oficial do setor de máquinas, equipamentos, peças e ferramentas. Uma iniciativa da ABIMAQ e das principais entidades do setor, marcada para o São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo, entre os dias 3 e 7 de maio de 2016. O evento foi criado para fomentar negócios e apresentar tendências e tecnologias do setor. O São Paulo Expo – Exhibition & Convention Center, cujas obras estão em ritmo acelerado e dentro dos prazos, é o palco para a realização da FEIMEC e também da Expomafe e Plástico Brasil, todas de iniciativa da ABIMAQ. O mais moderno centro de eventos da América do Sul terá pavilhão totalmente novo com 90 mil metros quadrados, salas modulares, ambiente climatizado, garagem para 5.000 veículos (4.500 vagas cobertas) e localizado estrategicamente próximo ao aeroporto de Congonhas, Metrô, rodovia dos Imigrantes e Rodoanel.

Palavra dos expositores

Segundo Luciano M. Costa, gerente de Atendimento, a Franho sempre está alinhada aos grandes fabricantes de máquinas nacionais e à ABIMAQ, por isso “optamos por participar da FEIMEC, pois acreditamos na estrutura e na responsabilidade da entidade com o setor de máquinas”. Além disso, explica, “a FEIMEC será realizada no São Paulo Expo, que é um espaço amplo e moderno, proporcionando maior conforto e facilidade de acessos para nossos clientes e visitantes”.

“Vários fatores pesaram em nossa decisão de participar da FEIMEC. Entre eles, o apoio da ABIMAQ à feira e o convite que recebemos para integrar o pool de empresas que vão ancorá-la. Ao notar a adesão de outros players importantes, tivemos certeza de que o evento está no caminho certo”, conta Edgard Dutra, diretor da Metalplan.

“A localização do pavilhão também foi fator relevante, considerando que a infraestrutura do Anhembi se encontra defasada, o que dificultava a exposição. Por fim, a iniciativa vem ao encontro de uma demanda antiga do setor, que há tempos vinha conversando internamente no sentido de criar seu próprio evento de negócios”.

Danilo Lapastini, vice-presidente da Hexagon Metrology e diretor da ABIMAQ, vê a mudança para o São Paulo Expo como positiva, pela infraestrutura e tecnologia que o local oferece. Segundo ele, a presença de grandes expositores em 2016 é importante para o crescimento da FEIMEC.

O vice-presidente das Indústrias Romi, uma das gigantes do setor, William dos Reis, endossa a decisão da ABIMAQ e confirma a participação nos eventos, por ter produtos endereçados aos três mercados. “A Romi esteve presente ao lado da ABIMAQ desde o início das feiras para a indústria. Agora estamos juntos nesta empreitada inovadora, que irá unir o setor em um momento tão importante”.

“Quando soubemos das feiras de iniciativa da ABIMAQ não pensamos duas vezes para participar”, ressalta Ignacio de La Rosa, gerente-geral do Grupo Emerson. “A alta infraestrutura oferecida se equipara ao padrão internacional.”

Marcelo Silva, diretor-geral da Stäubli no Brasil, empresa com mais de um século de mercado, considera a participação na FEIMEC como um projeto de longo prazo.

“A localização conta com uma conveniência maior, tanto para os colaboradores quanto para os visitantes, além de ser novidade e apresentar qualidade e estrutura superiores, podendo ser comparada a um padrão europeu”, explica. “A empresa mantém o foco em seus clientes, fator que influenciou a escolha pelo São Paulo Expo, além da chancela da ABIMAQ.”

Para proporcionar oportunidades concretas de negócios ao expositor e resgatar a excelência no atendimento, a ABIMAQ buscou a parceria da Informa Exhibitions, empresa internacional com 150 escritórios internacionais e especializada na organização e promoção de eventos de negócios.

FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos (www.feimec.com.br) De 3 a 7 de maio de 2016 No São Paulo Expo Exhibition & Convention Center Iniciativa ABIMAQ Promoção e organização Informa Exhibitions Patrocínio oficial Romi.