01/04/22 11h42

Ferraz abre 1,1 mil empresas, retoma economia e aumenta em 70% setor produtivo local

Diário de Suzano

Dados do sistema municipal apontam um aumento de 70% no número de empresas abertas a partir de 2021. Foram 1.114 novas aberturas no ano passado. Somente nos três primeiros meses de 2022, Ferraz de Vasconcelos já registra a criação de mais 257 empresas. Esses indicadores demonstram o aquecimento da economia e empreendedorismo local. 

Os dados são acompanhados de perto pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agricultura que tem investido pesadamente em parcerias para promoção de cursos e capacitações aos empreendedores da cidade. Paralelamente a isso, a administração também atua no estímulo a regularização dos Microempreendedores Individuais (MEI). 

O vice-prefeito e titular da pasta, Daniel Balke, acredita que com o cenário de controle epidemiológico os empresários se sentem mais seguros em investir nos negócios. 

Por outro lado, o desemprego também estimulou o empreendedorismo. 

“Essa movimentação tem reflexo direto em uma cadeia de outros serviços e que impactam na economia da nossa cidade. A retomada das aulas e a o funcionamento do comércio sem restrições também contribuíram de maneira favorável a tudo isso”. 

fonte: https://www.diariodesuzano.com.br/regiao/ferraz-abre-11-mil-empresas-retoma-economia-e-aumenta-em-70-setor/64089/