28/10/15 14h55

Francesa Technip fecha contrato para desenvolver campo de petróleo no Brasil

Portos e Navios

A empresa francesa de engenharia Technip anunciou ontem, terça-feira (27) que, fechou um contrato com o consórcio brasileiro Libra Oil & Gas para desenvolver o importante campo de petróleo de Libra.

Sem revelar o valor, a Technip informou que este é um contrato "importante" que pode ser de entre 100 e 250 milhões de euros.

A empresa francesa fornecerá cabos flexíveis para o campo, que fica na bacia de Santos, na camada do pré-sal, com a estimativa de um volume de óleo recuperável de entre 8 bilhões e 12 bilhões de barris.

O consórcio Libra Oil & Gas, que explora o maior campo na camada pré-sal do país, é integrado pela Petrobras (40%), a anglo-holandesa Shell (20%), a francesa Total (20%), a China National Petroleum Corporation (10%) e a China National Offshore Oil Corporation (10%).

O centro operacional da Technip no Rio de Janeiro vai administrar o projeto e os trabalhos de engenharia, segundo um comunicado.

Os cabos flexíveis serão produzidos nas instalações da Technip em Vitória e Açu, com entrega prevista para o segundo semestre de 2016.