14/05/19 11h36

Funcionários da Chery de Jacareí participarão de competição na China

Operadores vão disputar a premiação na China e terão a oportunidade de conhecer as instalações da Chery no país

O Vale

Cinco funcionários da Caoa Chery de Jacareí participarão de uma competição global de manufatura em junho na China. O “Competitive Skills”, promovido pela Chery China, ocorrerá na cidade de Wuhu e contará com participantes de diversos países.

O objetivo da ação é premiar e reconhecer os talentos que atuam na linha de produção dos veículos da marca em todo o mundo.

A competição ocorre em cinco categorias: Powertrain, Qualidade, Bodyshop, Pintura e Assembly e envolve, em um primeiro momento, testes teóricos e práticos. O primeiro colocado nessa etapa inicial participa da grande final na China.

Entre os temas abordados durante a competição estão solda, pintura, motores, elétrica, mecânica, montagem final e inspeção de veículos.

De acordo com o gerente de RH da Caoa Chery, Robson Souza, a competição é sempre muito aguardada pelos funcionários que enxergam no desafio uma oportunidade para conhecer de perto as instalações da Chery na China, trocar informações com colegas de diversos países, além de vivenciarem uma nova cultura.

“Essa competição é valorizada pelos operadores da manufatura, pois é uma forma deles demonstrarem todo seu conhecimento técnico”, afirmou.

A unidade de Jacareí participa do Competitive Skills desde 2014. No ano passado, o Brasil atingiu sua melhor pontuação na competição com o terceiro lugar na categoria Assembly Shop.

“O objetivo é sempre trazer o troféu principal da China. Mas o mais importante é seguirmos incentivando os colaboradores a buscarem capacitação e qualificação”, disse Souza.