11/09/18 12h00

Governo anuncia política pública para games com investimento de R$100 milhões

Intitulada Política Nacional de Games, a nova iniciativa do Ministério da Cultura será apresentada oficialmente em outubro

Portal Now Digital

O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, anunciou no final de semana, durante a segunda edição do evento Game XP, no Rio de Janeiro, uma nova política pública voltada para o mercado de games no país. As informações são do site F5, da Folha de S. Paulo, e do The Enemy.
Intitulada Política Nacional de Games, a iniciativa do governo será revelada oficialmente em outubro pelo Ministério da Cultura e terá em torno de 100 milhões de reais em investimentos na área, conforme o The Enemy.
Esse valor será investido em diferentes linhas estratégicas, aponta o F5, que incluem desde o desenvolvimento e produção de jogos e de conteúdos em Realidade Virtual (VR) e Aumentada (AR) até a aceleração de empresas e mostras e festivais, entre outras.
De acordo com a reportagem do F5, Leitão também destacou que o projeto de política pública poderá ajudar o setor a gerar empregos para jovens com idades “entre 18 e 24 que se encontram desempregados” no país.