29/03/22 13h11

Governo de São Paulo anuncia investimento de R$ 44 milhões no setor cultural

Programa #Juntospelacultura foi lançado nesta segunda-feira (28), em Campos do Jordão

O Globo

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo anunciou, nesta segunda-feira (28), o investimento de R$ 44 milhões no setor cultural. O lançamento da edição de 2022 do programa #Juntospelacultura ocorreu na tarde desta segunda no 64º Congresso Estadual de Municípios, em Campos do Jordão, no interior paulista.

Segundo a Secretaria, o programa de fomento irá contemplar mais de mil projetos e 1,5 mil ações culturais em 250 municípios paulistas. O impacto econômico está estimado em R$ 71 milhões. Este ano, o #Juntospelacultura tem quatro vezes mais recursos do que em 2021, quando 12 chamadas públicas destinaram R$ 10,61 milhões para 853 projetos e 891 ações culturais em 161 cidades.

O programa prevê 16 chamadas públicas: nove para prefeituras, seis para artistas e uma para organizações da sociedade civil e coletivos culturais. Prefeituras, coletivos e artistas podem se inscrever no programa entre 28 de março e 23 de abril e 20 de abril e 14 de maio no site www.juntospelacultura.org.br.

Realizado pela Secretaria de Cultura em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Regional e a Organização Social Amigos da Arte, o #Juntospelacultura inclui iniciativas como Virada SP, Circuito SP, Tradição SP e Revelando SP.

fonte: https://oglobo.globo.com/cultura/governo-de-sao-paulo-anuncia-investimento-de-44-milhoes-no-setor-cultural-25452155