10/10/23 09h06

Governo de SP leva 10 empresas para a Feira do Livro de Frankfurt, na Alemanha

Será a 15ª missão internacional do CreativeSP, programa focado na geração de negócios no setor de economia criativa

InvestSP

O Governo de São Paulo levará 10 empresas paulistas para a Feira do Livro de Frankfurt, um dos maiores eventos do mundo do setor editorial, que acontece de 18 a 22 de outubro, na Alemanha. Será a 15ª missão internacional do CreativeSP, programa da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas e da InvestSP, agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

As empresas selecionadas foram: Boom Boom Boocks, AzuCo Publicações, SPVI BOOKS | Editora, Editora Mundaréu, Faro Editorial, Ciranda Cultural Editora e Distribuidora, Primavera Editorial, Afluente Art Editora, VR Editora e Instituto Mojo de Comunicação Intercultural.

O CreativeSP tem como objetivos promover a troca de conhecimento entre empresas do setor de economia criativa, incentivar a geração de negócios e atrair investimento estrangeiro para o Estado. A expectativa é que as 14 missões internacionais já realizadas injetem mais de R$ 500 milhões no setor cultural paulista, com a geração de pelo menos oito mil empregos.

A missão para a Feira do Livro de Frankfurt será realizada em parceria com a Câmara Brasileira do Livro, por meio do programa Brazilian Publishers. A delegação brasileira contará com um estande exclusivo, no qual terá acesso a possíveis investidores, clientes e parceiros do mundo todo.

Focado em setores como tecnologia, inovação, entretenimento, cultura, audiovisual e literatura, o CreativeSP oferece um reembolso máximo de US$ 3 mil em despesas elegíveis, para custear até 50% dos gastos das empresas com a viagem. O programa ainda promove eventos de networking durante as missões e oferece ações de consultoria, monitoramento de resultados e acompanhamento pós-evento.

Em 2023, já foram realizadas missões para: SXSW (Estados Unidos), GDC - Game Developers Conference (Estados Unidos), Festival de Cinema de Cannes (França), Gamescom (Alemanha) e Festival de Cinema de San Sebastián (Espanha). Até o fim do ano, haverá missões para a Womex (Espanha) e para o Web Summit Lisboa (Portugal), que acontece de 13 a 16 de novembro e cujas inscrições estão abertas pelo site da InvestSP até 13 de outubro.