23/08/16 15h00

Governo lança edital de economia criativa para artesãos

O Vale

Pela primeira vez, o Governo do Estado de São Paulo lançou um edital voltado a Economia Criativa. O foco é apoiar projetos que estimulem a capacitação dos artesãos na área de gestão, elaboração de projetos e economia criativa, capacitações para a realização de feiras e exposições, estudos e análises sobre o impacto do artesanato na economia das cidades e/ou regiões do Estado.

Os projetos podem apresentar várias possibilidades de contrapartida: palestras, publicações, estágios, etc.  "O que esperamos com esse edital é colaborar com os agentes ligados ao setor do artesanato para que possam cada vez mais estarem inseridos nesse contexto da economia criativa", afirmou Aldo Valentim, coordenador da Unidade de Fomento e Economia Criativa da Secretaria do Estado.

"A criatividade é o principal componente da economia criativa, impactando não só as áreas tradicionais do setor artístico e cultural, mas também outros setores econômicos que dependem cada vez mais do conhecimento para ganhar mercado", continua.  Para mais informações sobre o edital, acesse o site: www.estadodacultura.sp.gov.br .