03/05/19 12h31

Havan anuncia megaloja em Itapetininga com geração de 480 empregos

A previsão é gerar 480 empregos, sendo 180 diretos e 300 indiretos

A Estância de Avaré

A prefeita Simone Marquetto anunciou, nesta quinta-feira, dia 2, que a rede catarinense Havan vai implantar uma unidade em Itapetininga. A empresa irá se instalar no Horto Florestal, na Vila Aparecida, numa área de 8 mil m². A previsão é gerar 480 empregos, sendo 180 diretos e 300 indiretos. O grupo comercializa desde cama, mesa e banho, além e eletrodomésticos, decoração, ferramentas, brinquedos, produtos de saúde e beleza. “São mais de 100 mil itens”, disse o diretor de expansão da lojas de departamento, Nilton Hang, que fez o pronunciamento ao lado da prefeita, em uma rede social.

No ano passado, o grupo varejista faturou R$ 7 bilhões nas 123 empresas espalhadas sobretudo no sul do País e conta com aproximadamente 16 mil funcionários. A previsão da direção da Havan é abrir 20 megalojas no País em 2019, e uma das cidades escolhidas foi Itapetininga, devido a sua posição estratégica e o por ser um polo regional que agrega aproximadamente 500 mil moradores. A primeira unidade foi fundada nos anos 80 na cidade catarinense de Brusque.

Segundo o gerente de expansão da rede, a futura unidade irá gerar recursos para a revitalização e manutenção do Horto Florestal. A prefeita Simone Marquetto informou que as conversas se iniciaram há dois anos. Aprovamos agora os projetos para Horto e para empreendimento e está lindo”, disse a chefe do Executivo. A previsão é que comece a funcionar ainda este ano, informou o gerente do grupo.

“Fizemos este anúncio um dia após o Dia do Trabalhador, devido à importância que a geração de emprego possui em minha gestão”, afirmou a prefeita Simone. “O Horto Florestal será ainda mais cuidado e vamos preservar a sua história religiosa”, avisa a prefeita. Uma das características marcantes é a Estátua da Liberdade de grande porte, com altura média de 55 metros, instalada no alto do prédio de cada unidade do grupo.