28/03/16 14h54

Huge cresce 126% e abre operações em São Paulo e Porto Alegre

Escritórios são voltados a novos negócios, expansão da capacidade de entrega e atração de talentos

Investimentos e Notícias

Após encerrar 2015 com um crescimento de 126%, a Huge começa 2016 na contramão da maior parte das agências, com a abertura de um escritório em São Paulo e outro em Porto Alegre. Com a operação brasileira fundada no Rio de Janeiro há cinco anos, a Huge tem um projeto de expansão diferenciado, segundo o qual ao mesmo tempo em que passa a oferecer novos serviços não perde sua essência e cultura, pois o crescimento ocorre de maneira orgânica. “A essência focada em design e UX (User Experience) permanece, o que muda é que conseguimos agregar novas competências melhorando nossa entrega, o que nos permite estabelecer relações de longo prazo com os atuais clientes e nos tornar mais competitivos para a conquista de novos”, explica Eduardo Torres, Vice-presidente Latin America e Managing director Brasil.

“A despeito da crise econômica atual, nos preparamos para esse crescimento. A Huge não desenvolveu sua parte digital como segundo plano, mas sim como o seu fundamento, uma forma poderosa de mudar a maneira com que as empresas se conectam com seus públicos. As outras agências fazem campanhas que centenas de milhares de pessoas veem. A Huge constrói plataformas que centenas de milhares de pessoas interagem. Isso é muito mais profundo”, completa Torres.

O escritório de São Paulo será comandado por Daniel Tártaro, ex diretor geral da OgilvyOne Brasil, e terá dois focos de atuação principais: o desenvolvimento de novas competências, especialmente mídia programática e análise de dados e CRM; e novos negócios, já que se trata da principal capital econômica do País. A operação de Porto Alegre, por sua vez, terá o diretor de criação Luciano Pouzada, que estava na RBS e já atuou na Huge, como líder e tem o objetivo claro de estar perto dos talentos, já que a capital gaúcha por uma somatória de fatores sócio culturais é profícua em gerar.

“Entendemos que o digital transforma o negócio como todo, vai além da comunicação ou da mídia apenas. Temos um histórico de projetos que tiveram um impacto direto na performance de nossos clientes. Ao agregarmos o marketing analítico na nossa entrega ganhamos muito mais massa crítica e competitividade”, afirma Daniel Tártaro. Atualmente, a agência possui uma carteira de clientes que reúne marcas e empresas importantes como Itaú, Coca-Cola, Whirlpool, dentre outros.

Um dos principais fatores da essência da Huge é a cultura que a agência cultiva em seus 15 escritórios espalhados entre nos Estados Unidos, Colômbia, Inglaterra, Cingapura e Brasil que alia criatividade aplicada e estratégia. Por isso, a atração e formação desses talentos é tão importante e dentro dessa perspectiva, o escritório gaúcho se torna altamente estratégico. “O Rio Grande do Sul tem tradicionalmente uma cultura própria que mistura cultural local, postura empreendedora e criatividade com visão de negócios. Queremos fazer daqui um polo de talentos não só para os escritórios do Rio e São Paulo, mas também para a Huge globalmente”, afirma Luciano Pouzada ao revelar que sua equipe trabalha atualmente para um projeto global de Nestlé.