08/08/18 12h18

Indústria da região de Ribeirão Preto reabre unidade em Sertãozinho

Empresa afirma que pretende realizar contratações, porém, de acordo com a demanda de serviços

Revide

*Leonardo Santos

A Zanini Renk reativou uma unidade de serviços em Sertãozinho, onde funcionava a antiga fábrica da Dedini. A expectativa da empresa é iniciar no local a produção de maquinário de grande porte, conforme comunicado lançado ao mercado na última semana.

Segundo o informe, o foco da indústria é a fabricação de equipamentos ligados ao setor de açúcar e álcool, fertilizantes, hidrogeração, mineração, papel e celulose e siderurgia. De acordo com a diretora de marketing da Zanini Renk, Cristiane Braz, a empresa deve contratar funcionários que já tenham tido experiência na fabricação desses equipamentos. No entanto, as contratações ocorrerão de acordo com a demanda do mercado.

“Ela tem capacidade de receber grandes projetos, principalmente ligados a papel e celulose, hidrogeração, de mineração, siderurgia. É uma unidade operacional que faz um serviço a partir de um desenho fornecido pelos clientes. Já está em atividade em Sertãozinho, preparada para receber os projetos dos clientes”, explica a diretora.

Ela aponta que a unidade já está em operação, no entanto, ainda aguarda os pedidos.