06/12/06 15h12

Indústria mostra retomada em outubro, revela pesquisa da CNI

Folha de S. Paulo - 06/12/2006

Indicadores divulgados ontem pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) mostram uma recuperação na atividade industrial no mês de outubro, num sinal de que os resultados do quarto trimestre podem ser melhores do que os apurados até agora. Segundo a CNI, as vendas do setor subiram 1,69% de setembro a outubro (descontados os efeitos sazonais e a inflação do período). A quantidade de horas trabalhadas na indústria -índice com comportamento semelhante ao da produção industrial- cresceu 1,23%. Os números indicam que as vendas de fim de ano no varejo devem ser melhores do que em 2005 - em geral, a indústria começa a produzir e a vender para o comércio entre setembro e outubro o que será colocado ao consumidor em dezembro. A projeção da CNI, anterior à divulgação do PIB do terceiro trimestre, era a de uma alta de 2,8% neste ano.