22/07/19 12h11

InovAtiva e Sebrae recebem destaque no Ranking 100 Open Startups

Premiação reforça comprometimento da instituição com o fomento a inovação

Agência Sebrae de Notícias

O Ranking de 2019 da 100 Open Startups, plataforma internacional de maior impacto na geração de negócios ente grandes empresas e startups, apontou o InovAtiva Brasil e o Sebrae, respectivamente, como as duas maiores iniciativas fomentadoras do ecossistema de inovação. Publicado desde 2016, o Ranking 100 Open Startups destaca anualmente as startups mais atraentes para o mercado corporativo e as empresas líderes mais engajadas.

A atratividade é medida por meio de critérios objetivos, vinculados estritamente com as relações de negócio estabelecidas entre startups e grandes empresas.

“Este reconhecimento é mais um sinal de que estamos no caminho certo. Nós entendemos que a competitividade passa necessariamente pela inovação. Por isso, é fundamental fomentarmos esse ecossistema e que essa realidade chegue às micro e pequenas empresas, que representam mais de 98% de todas as empresas do país. Em 2018, o Sebrae atendeu mais de 4 mil startups e em 2019 continuamos com esse trabalho”, destacou o presidente do Sebrae, Carlos Melles.

O InovAtiva Brasil é o maior programa da América Latina voltado para aceleração de negócios inovadores de qualquer setor e região do país, realizado pelo Ministério da Economia e pelo Sebrae, com execução da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI). O programa, criado em 2013, oferece gratuitamente mentorias, visibilidade às startups e conexão com investidores, grandes empresas e parceiros. Desde 2013, 840 startups foram aceleradas pelo programa. Sendo que, em 2019, a expectativa é atender aproximadamente 300 startups.

O segundo ciclo do ano do InovAtiva Brasil está com as inscrições abertas até segunda-feira (22). Durante o ciclo, as startups também terão acesso a cursos e conteúdos exclusivos criados para estimular o aperfeiçoamento dos negócios, bem como a possibilidade de fazer networking com outros empreendedores. Para encerrar sua participação no programa, a empresa se apresentará para a maior banca de investidores do país.

Mais informações, acesse: https://www.inovativabrasil.com.br/.