19/05/17 14h45

Investe São Paulo receberá 86 municípios paulistas para treinamento em atração de investimentos

A agência realizará capacitação de municípios paulistas em evento que já conta com 202 pessoas inscritas

Investe SP

No dia 23 de maio, terça-feira, a Investe São Paulo receberá, em sua sede, mais de 200 representantes dos municípios paulistas para 2º Encontro Investe São Paulo e Municípios Paulistas para Competitividade.

A segunda edição do evento tem como objetivo estreitar os laços entre os agentes de desenvolvimento dos municípios e as equipes de trabalho da Investe São Paulo. Nesse encontro, os representantes municipais terão uma visão completa do funcionamento do trabalho das equipes da agência. Além disso, serão passadas instruções sobre as melhores práticas a serem executadas para a atração e manutenção de empreendimentos nas cidades.

Os presentes poderão conhecer o funcionamento da Àrea das Prefeituras, uma ferramenta online que permite às prefeituras disponibilizar terrenos e galpões aptos a receber investimentos.

A programação conta ainda com apresentações de técnicos da Investe São Paulo que tratam do relacionamento institucional, da assessoria ambiental, infraestrutura e tributária oferecida aos investidores e como as prefeituras podem ajudar nessas tratativas e ainda de como ocorrem os anúncios de investimento para a imprensa e demais públicos de interesse da empresa e das gestões municipais.

“O trabalho da Investe SP depende de uma sintonia fina com os munícipios. Nossa parceria é essencial para que um investimento se instale no Estado de São Paulo. Os investidores, ao decidirem por um investimento, olham para a região como um todo, mas as fábricas funcionam nos municípios, é onde tudo acontece. A atuação do poder local é decisiva para que, tanto a empresa quanto a sociedade, colham os bons frutos de uma unidade produtiva” diz o diretor da Investe SP, Sérgio Costa.

Serviço:

Data: 23/05/2017

Horário: 13h30

Onde: Auditório da Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo – Av: Escola Politécnica, nº82, bairro Rio Pequeno – São Paulo.