13/08/15 15h09

Investimento em andamento no município é divulgado pela Rede Opinião TV

Diário De Rio Claro

A construção da Faculdade de Tecnologia, a Fatec, em área do Jardim Veneza no Diário Ville, na região do Jardim das Palmeiras, a implantação da Faculdade de Medicina e a construção do aeroporto regional em área próxima à Rodovia Fausto Santomauro, a SP¬ 127, vão projetar Rio Claro na região. A análise é do presidente do Legislativo local, João Zaine, em entrevista à jornalista Gabriela Córnia no programa Opinião Meio¬ Dia da Rede Opinião TV na última quinta¬feira (6).

"A Fatec é sem dúvida um diferencial para o município no que diz respeito à qualificação profissional", disse Zaine. "Destaco as articulações e trabalho intenso do prefeito Du Altimari para que Rio Claro pudesse ser contemplada com a Faculdade de Medicina, mais um referencial que vai beneficiar toda a região", pontuou o presidente da Câmara ao completar enfatizando que o Aeroporto Regional caminha para se tornar realidade graças à união de forças políticas de Rio Claro, Limeira e Piracicaba. "Estes investimentos vão, com certeza, possibilitar a Rio Claro e região um salto qualitativo nas áreas do aprendizado e prestação de serviços", acrescentou.

Indagado sobre a epidemia de dengue ocorrida neste ano em Rio Claro, Zaine observou que Rio Claro deu exemplo de união através de mobilização intensa. Segundo ele, para o próximo ano, levando em conta a volta do período chuvoso, o município já está se preparando através de ações preventivas. "A prefeitura, através da Fundação Municipal de Saúde, realiza visitas em empresas e bairros para ampliar a conscientização da comunidade", disse.

Questionado sobre os principais avanços do município nos últimos seis anos, o presidente da Câmara citou a reformulação das rotatórias das Avenidas 50¬A e 80¬A, a duplicação da Avenida 32, a expansão de ciclovias e ciclofaixas, a realização da obra antienchente no Jardim Inocoop, a duplicação da passagem da Avenida 7 com a retirada do antigo pontilhão, entre outros. "Na Habitação entre moradias populares destinadas às famílias de zero a três salários mínimos e outras com dimensões e valores superior, ao todo foram construídas cerca de 7 mil unidades. Trata¬se de uma nova cidade dentro de Rio Claro já estas moradias vão abrigar mais de 20 mil pessoas que antes pagavam aluguéis", disse.

Na entrevista, João Zaine também abordou temas como a redução da jornada de trabalho da prefeitura por conta da crise financeira do país, os desafios dos gestores públicos nas áreas da Saúde e Segurança, o déficit de vagas em creches, entre outros.