11/08/15 14h03

Jardim animal

Folha de S. Paulo

A rede de lojas de produtos para animais de estimação Petz (antiga Pet Center Marginal) vai abrir quatro lojas no país até o final deste ano e outras dez em 2016.

A expansão vai demandar cerca de R$ 50 milhões. Hoje, são 30 pontos no Sudeste e no Centro-Oeste.

"O mercado pet é resiliente [à crise] e sente menos impacto que outros setores, mas não é imune à retração da renda disponível", afirma Sergio Zimerman, presidente e fundador da rede.

A empresa também vai entrar no segmento de jardinagem, já explorado por concorrentes como a Cobasi.

"Existe uma correlação entre plantas e mercado pet. Na Europa, as redes vendem mais itens para jardim do que para animais de estimação", diz Zimerman.

"Não queremos perder um cliente por não oferecermos a facilidade de comprar produtos para animais e jardim no mesmo espaço."

R$ 330 milhões
foi a receita da Petz em 2014

15%
é a expectativa de crescimento do faturamento neste ano

1.500
são os funcionários no país

10%
é participação dos serviços (banho, consulta) na receita