02/05/24 14h50

John Deere apresenta pela primeira vez no Brasil o conceito de motor a etanol para o setor agrícola

Durante a 29ª Agrishow, a empresa lança ainda o John Deere Precision Upgrades, pacote de atualização para a tecnologia de máquinas e veículos no campo

Eae Máquinas

A John Deere, empresa global de tecnologia que fornece software e equipamentos para os setores agrícola, de construção e florestal, marca presença na 29ª Agrishow, entre 29 de maio e 3 de abril, com inovações inéditas para o setor, como o conceito de motor a etanol desenvolvido prioritariamente para a agricultura tropical.

O novo conceito de motor a etanol de 9 L é uma das alternativas da empresa para contribuir para a descarbonização do mundo. Trata-se de um projeto global, desenvolvido com apoio de engenheiros brasileiros. O etanol, por ser um combustível de alta octanagem, é uma opção viável para motores de combustão interna de alto desempenho.

A John Deere investe em inovação e tecnologia — em 2023, foram US$ 2,18 bilhões destinados para P&D -, contribuindo para uma agricultura mais produtiva e sustentável. O desenvolvimento desse conceito é mais uma iniciativa rumo à transformação do setor, principalmente em um país como o Brasil, um dos principais produtores globais de etanol — tanto de cana-de-açúcar quanto de milho.

Outra grande novidade da empresa no evento é o lançamento do John Deere Precision Upgrades. Esse recurso permite que tecnologias avançadas da John Deere sejam aplicadas em equipamentos da marca de gerações anteriores, bem como de outros fabricantes ou, até mesmo, caminhões utilizados na logística da fazenda, aumentando a eficiência operacional no campo.

A estratégia de atualização é particularmente relevante no contexto atual, em que a John Deere já possui 650 mil máquinas conectadas globalmente. A expectativa é que esse número cresça significativamente, alcançando 1,5 milhão até 2026.

Fonte: https://eaemaq.com.br/noticias-do-mercado/john-deere-apresenta-pela-primeira-vez-no-brasil-o-conceito-de-motor-a-etanol/