27/03/24 14h40

Mahle cria centro global de biomobilidade no Brasil

Complexo no interior paulista será responsável pelo desenvolvimento mundial de motores de combustão movidos por combustíveis mais sustentáveis

Automotive Business

De olho em um dos muitos caminhos da transição energética da cadeia automotiva, a Mahle estabeleceu um complexo mundial de desenvolvimento de motores a biocombustíveis no Brasil. O Centro Global de Biomobilidade da empresa acaba de ser inaugurado nas instalações da empresa, em Jundiaí (SP).

O novo complexo vai ser o responsável global pelo desenvolvimento e implementação de motores de combustão movidos por biocombustíveis renováveis e biomateriais. Segundo a Mahle, o objetivo é acelerar o processo de descarbonização de empresas clientes e parceiras.

A Mahle é signatária da Aliança Global de Biocombustíveis, uma frente que promete a utilização mais ampla de biocombustíveis, como etanol e biodiesel, além de uma mistura maior destes em combustíveis fósseis.

“Precisarmos de soluções para todos os mercados e aplicações”, afirma o CEO do Grupo Mahle, Arnd Franz. “Biocombustíveis, como o etanol, têm um histórico de introdução bem-sucedida no mercado. Para uma mobilidade neutra para o clima, precisamos de contribuições drasticamente maiores dos biocombustíveis”.

 

Fonte: https://www.automotivebusiness.com.br/pt/posts/mobility-now/mahle-centro-global-biomobilidade-brasil/