01/04/15 16h30

Marcos Ferreira, de Patrocínio Paulista, é o primeiro prefeito a visitar nova sede da Investe SP

Investe São Paulo
Download Marina Guimarães/ISP

A mudança  para a nova sede faz parte de diversas reestruturações que estão sendo feitas dentro do Governo do Estado

Primeiro prefeito a visitar a nova sede da Investe São Paulo, Marcos Ferreira, de Patrocínio Paulista, mostrou o potencial do seu município. Segundo ele, a cidade tem vocação para a atividade agroindustrial e de serviços. “Temos usina de açúcar e álcool, laticínio, fábrica de fertilizantes e bebida”, explicou.

Ferreira foi recebido pelo diretor da Investe SP, Sérgio Costa, e pelo gerente Geral Wilson Roberto Soares, que falaram da importância do prefeito se colocar à disposição e fornecer todos os dados da Cidade. “Assim, temos mais condições de atrair investidores para Patrocínio Paulista”, disse Costa.

Vocação municipal

A Investe São Paulo está recebendo diversas prefeituras do Estado de São Paulo para mapear as vocações econômicas de cada município. A ideia é cruzar o potencial das regiões com as necessidades dos investidores, otimizando o desenvolvimento do Estado e a competitividade.

Área das Prefeituras

Para fomentar ainda mais a interação entre as prefeituras e a Investe São Paulo, a Agência Estadual lançou no início do ano a Área das Prefeituras, um portal hospedado dentro do site da Investe São Paulo. Por meio dessa ferramenta, as prefeituras podem cadastrar os terrenos a serem apresentados aos investidores e informar questões relativas à legislação tributária municipal, plano diretor, além de mapear os investimentos anunciados nas 645 cidades.