27/03/24 14h34

Mercado Livre vai investir R$ 23 bilhões no Brasil

Plataforma diz que o aporte irá agilizar as entregas e ampliar serviços do Mercado Pago para pessoas físicas

Diário do Comércio

O Mercado Livre anunciou investimentos de mais de R$ 23 bilhões no Brasil em 2024, maior valor já alocado pela companhia em seus 25 anos de história. O montante será usado na ampliação da operação logística da empresa, na expansão do Mercado Pago entre pessoas físicas e no desenvolvimento do e-commerce.

“O avanço histórico dos aportes do Mercado Livre no país, que rompeu a barreira do R$ 1 bilhão em 2018 e chega hoje a R$ 23 bilhões, indica o tamanho da nossa confiança no potencial de desenvolvimento do país, dos nossos colaboradores, da comunidade empreendedora e dos nossos parceiros”, disse em comunicado Fernando Yunes, vice-presidente sênior de Commerce e líder do Mercado Livre no Brasil.

“Com este aporte, indicamos também que estamos apenas no início da nossa jornada, com muitas oportunidades de aprimoramento em nossas operações e plataformas tecnológicas", complementou o executivo.

O Brasil representa 52% da receita líquida total do Mercado Livre na América Latina. No ano passado a empresa obteve resultados financeiros recordes, com a operação brasileira avançando 35% em receita líquida.

Com o investimento, a plataforma de comércio eletrônico diz que será possível ampliar o número de cidades atingidas pelos serviços de entregas rápidas, no mesmo dia e no dia seguinte.

Além disso, com o aporte se pretende amplificar a presença do Mercado Pago, o banco digital do Mercado Livre, entre usuários pessoa física. Segundo o vice-presidente sênior de Mercado Pago no Brasil, Andre Chaves, a empresa vai trabalhar para escalar soluções financeiras simples, práticas e seguras.

“Os últimos anos têm sido de crescimento para o Mercado Pago, atingimos um marco de US$ 3 bilhões em faturamento no ano passado no Brasil. Mais importante que isso, vemos um aumento na retenção e recorrência dos nossos usuários e estamos vendo crescer a sinergia com o ecossistema do Mercado Livre. Seguimos aprimorando nosso portfólio para sermos a principal instituição de relacionamento dos nossos clientes”, disse Chaves.

Outra prioridade do aporte, segundo a plataforma, será o negócio de publicidade digital do Mercado Livre. A empresa informou que o número total de anunciantes via Mercado Ads chegou a 170 mil em 2023, após aumentar por sete trimestres consecutivos, o que ajudou a receita do negócio de publicidade digital a atingir 1,6% do volume total de vendas na América Latina.

 

Fonte: https://dcomercio.com.br/publicacao/s/mercado-livre-vai-investir-r-23-bilhoes-no-brasil