06/08/21 11h51

Nice anuncia plano global de transição sustentável, complementado por fábrica local

No Brasil, a multinacional já tem investido R$ 100 milhões em novo complexo industrial, equipado com tecnologias de ponta para atender as demandas sustentáveis

IP News

A Nice, fabricante de soluções de automação e segurança residencial, anunciou um plano para diminuir o impacto de sua operação no meio ambiente. O primeiro passo, já em 2021, será mensurar a pegada de carbono da organização, ou seja, as emissões de gases de efeito gerados pela atividade produtiva, medidas em toneladas de CO2. 

Com base nisso, novas alternativas de produção serão avaliadas, a fim de reduzir o impacto da poluição na saúde, água, atmosfera e solo. A Nice pretende eliminar ou pelo menos reduzir significativamente as emissões de CO2, alinhando-se aos padrões climáticos estabelecidos pelas Nações Unidas, por meio do Acordo de Paris. 

Parte dessa iniciativa começou em 2019, quando a Nice anunciou em 2019 o investimento de R$ 100 milhões para a construção de um novo complexo industrial inovador e sustentável, na cidade de Limeira (SP). O empreendimento segue os conceitos de Indústria 4.0, produzindo componentes mecânicos de ponta, e será um dos centros de Pesquisa e Desenvolvimento globais do grupo Nice. No local, serão testadas e implementadas novas tecnologias e soluções para simplificar o dia a dia das pessoas. 

A nova fábrica de Limeira será o carro-chefe que simboliza o compromisso de Nice com a inovação, o crescimento e a sustentabilidade, certificada pelo selo internacional LEED (Leadership in Energy and Environment Design). O complexo contará com 4 mil metros quadrados de painéis fotovoltaicos capazes de fornecer toda a energia elétrica necessária pela operação nos dias de sol, além de possuir um tanque de água de 500 metros cúbicos, que armazena água da chuva para fins de reutilização. 

A implementação de todas as estratégias sustentáveis do empreendimento permite que o complexo da Nice em Limeira opere fora da rede em alguns períodos do ano, sem emissões de carbono – o que representa um marco importante para empreendimentos sustentáveis. 

fonte: https://ipnews.com.br/nice-anuncia-plano-global-de-transicao-sustentavel-complementado-por-fabrica-local/