16/09/13 16h22

Nos EUA, presidente da Investe SP busca investimentos para o setor aeroespacial

Durante encontros com empresários em Miami e Los Angeles, presidente da Investe SP apresentou potencialidades de negócios no Estado com objetivo de trazer novos investimentos internacionais

Entre os dias 7 e 12 de setembro, o presidente da Investe São Paulo – Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, Luciano Almeida, empreendeu uma viagem aos EUA para apresentar as potencialidades e buscar novos investimentos para o Estado de São Paulo. Os encontros ocorreram em duas cidades de grande potencial econômico, Miami e Los Angeles, onde foram promovidos eventos com empresários interessados em conhecer as oportunidades econômicas do Estado.

No primeiro encontro, realizado em Miami, foram discutidos temas ligados ao setor aeronáutico com executivos norte-americanos que atuam nesse segmento. O evento foi organizado em conjunto com o Empreendimento Aerovale e a Consultoria Internacional do Setor Aeroespacial.

“Por ser líder na fabricação de peças e componentes aeroespaciais na América Latina, o mercado paulista conta com mão de obra já consolidada no setor, o que nos deixa na rota dos planos de investimento internacionais, apresentando diversas possibilidades de negócios”, destaca o presidente da Investe São Paulo.

Já em Los Angeles, foi promovido um seminário na sede do Consulado Brasileiro, onde o presidente atendeu individualmente um grupo de empresários americanos interessados em desenvolver projetos de investimento no Estado. O evento foi organizado em parceira com o Consulado do Brasil e a Brazil California Chamber of Commerce.

Até o momento, a Investe SP já auxiliou na atração de nove empresas de diferentes regiões dos EUA, que juntas somaram US$ 489 milhões em investimentos, criando mais de 2,2 mil empregos diretos em oito municípios paulistas.