14/01/16 14h07

Novos projetos da Unicamp são selecionados para a Campus Party 2016

Inova Unicamp

A comissão organizadora da Campus Party 2016 divulgou a relação dos projetos de base tecnológica e com foco em inovação tecnológica desenvolvidos na Unicamp e aprovados, em segunda chamada, para expor na área Campus Future, espaço reservado para tecnologias inovadoras desenvolvidas na academia. No dia 30 de janeiro, estarão expostos no evento e representarão a Unicamp os projetos: “Dispositivo para melhor visualização do Retrovisor Externo” e “Vest App – Universidade para Todos”.

Parceria entre Unicamp e Campus Party

A participação da Unicamp, pelo segundo ano consecutivo, foi possível devido à parceria entre a instituição de ensino e a Campus Party, que está na nona edição e é considerado o maior evento de internet do mundo. A Universidade estará presente no Programa Universidade, que visa melhorar e intensificar a experiência de professores e alunos na Campus Party. Buscando ampliar ainda mais a participação de universitários, a parceria também irá fornecer desconto na entrada para os demais alunos da Unicamp. Para adquirir o ingresso com desconto, acesse o link e utilize o código CPBR9eUNICAMP.

Esta edição da Campus Party acontece de 26 a 31 de janeiro, no Centro de Exposições Anhembi, localizado na cidade de São Paulo. Esta edição terá como tema “Feel The Future”, proposta desenvolvida com a missão de inspirar e preparar o público participante para os grandes desafios e mudanças que a humanidade viverá nos próximos anos.

Saiba como foi a participação da Unicamp em 2015

No ano passado, representaram a Unicamp e participaram da mostra os projetos Animação Facial 2D, sistema que consiste em digitar qualquer texto e mostrar a síntese da animação; Fura Fila, aplicativo desenvolvido por alunos do Colégio Técnico de Limeira (Cotil) com foco no conforto e comodidade dos clientes de redes defast-food; GuardPet, plataforma que realiza o rastreamento de animais perdidos por meio de GPS e iBeacon; Flashbox, dispositivo que permite a transferência e navegação de arquivos de um pen-drive sem a necessidade de conecta-lo a computadores ou a outros dispositivos; Máquina automatiza de bebidas, que possibilita a compra e venda de bebidas através de uma pulseira RFID individual; Controle de Massa e Erosão, detector que acompanha o movimento de massas e erosão, verificando dados de umidade e prumo e alertando sobre possíveis riscos de deslizamento e desabamento; e Sistema de alinhamento automático de parcelas de criptografia visual para protocolos de autenticação, tecnologia que utiliza dispositivos móveis para facilitar o uso da criptografia visual.

Sobre a Campus Future

Espaço destinado para universidades e estudantes de todo o país apresentarem suas pesquisas e projetos. A mostra de projetos acadêmicos funcionará de maneira interativa, com espaço para que os visitantes possam experimentar os protótipos e se divertirem com as invenções criadas pelos universitários. As inscrições para os interessados em participar do espaço e para as universidades que desejam ser parceiras da Campus já estão abertas e podem ser feitas pelo site da Campus.

Para mais informações sobre a Campus Party, acesse: http://brasil.campus-party.org/

Para adquirir o ingresso com desconto, acesse o link e utilize o código CPBR9eUNICAMP: http://campuse.ro/events/campus-party-brasil-2016/