23/11/23 12h32

Orquídea Alimentos investe R$ 30 milhões em fábrica de pães em Santana de Parnaíba, com a geração de 60 empregos

Projeto conta com apoio da InvestSP e deve ser concluído no começo de 2024

InvestSP

A Orquídea Alimentos, empresa nacional especializada na produção de itens como pães, biscoitos, farinhas e massas, investirá R$ 30 milhões em uma nova fábrica na Grande São Paulo. Localizada na cidade de Santana de Parnaíba, a unidade deve gerar pelo menos 60 empregos e produzirá itens da marca Sabor de France, como pães de longa fermentação pré-assados e congelados, que serão fornecidos para supermercados, empórios e padarias das regiões Sul e Sudeste.

O projeto da nova fábrica, que deve ficar pronta no começo de 2024, conta com apoio da InvestSP, agência de promoção de investidos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, que assessora a empresa em questões tributárias e de infraestrutura.

A Orquídea Alimentos explica que a ampliação das atividades da empresa, que surgiu no Rio Grande do Sul, e a chegada ao Estado de São Paulo visam acompanhar o aumento da demanda e garantir mais segurança e agilidade nas entregas para a marca Sabor de France. 

A cidade de Santana de Parnaíba conta com localização estratégica, a meia hora de São Paulo e a cerca de uma hora de municípios como Campinas e Sorocaba. Além de estar a poucos minutos do Rodoanel, o que garante fácil acesso ao porto de Santos, aos aeroportos de Cumbica, Congonhas e Viracopos e às rodovias que ligam ao interior do Estado, ao Rio de Janeiro e à região Sul.