20/09/16 15h51

Papo de Negócio orienta quem quer crescer com o comércio eletrônico

Até sexta-feira, o especialista Thiago Sarraf vai falar sobre o canal de marketplace como oportunidade para aumentar vendas

Agência Sebrae

O comércio eletrônico pode ser uma grande oportunidade para aumentar as vendas de um pequeno negócio. Nesta semana, o Papo de Negócio – evento on line e gratuito realizado pelo Sebrae – vai apresentar dicas para quem deseja investir em um canal específico do e-commerce: o marketplace, loja virtual que conecta diretamente cliente e fornecedor sem a participação de intermediários.

São exemplos de marketplace: Mercado Livre, Submarino, Americanas, Extra, Walmart, entre outros. A partir desta segunda (19) até sexta-feira (23), o especialista em e-commerce Thiago Sarraf vai falar com os participantes inscritos sobre vendas B2C via marketplaces.

B2C (Business to Commerce) é a sigla que define a transação comercial entre empresa (indústria, distribuidor ou revenda) e consumidor final por meio de uma plataforma de e-commerce. Sarraf vai responder os participantes em vídeos postados na página do Papo de Negócio, onde é possível fazer a inscrição.

Sarraf afirma que os marketplaces representaram mais de 20% de todo o faturamento do comércio eletrônico em 2015. “A vantagem é que eles centralizam grande audiência. A estratégia é muito válida justamente para iniciar com produtos em um local que já possui demandas de compradores”, afirma.

Segundo ele, são condições essenciais para se manter nesse canal de vendas a oferta de um bom atendimento e ser competitivo, pois será comparado pelos consumidores com outras empresas.

Thiago Sarraf é consultor, professor, palestrante, investidor-anjo e empresário. Especialista em e-commerce, é formado em Marketing e possui especialização em Negociação, certificado em Google Adwords e Analytics. Já desenvolveu mais de 400 lojas virtuais. É colunista e articulista dos portais E-commerce Brasil e Digitalks.

Serviço:

Papo de Negócio: Vendas B2C via Marketplaces

Duração: 19 a 23 de setembro (segunda a sexta-feira)

Inscrições: gratuitas e podem ser feitas na página www.papodenegocio.sebrae.com.br