11/10/16 14h54

Parque Tecnológico recebe feira de tecnologia em São José

O Vale

Capital da RMVale e com o foco na tecnologia, São José receberá no próximo dia 17 até o dia 19, a 3ª edição da RM Vale TI, a Feira de Tecnologia e Inovação da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, um evento organizado pelo APL TIC Vale (Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação e Comunicação), com o apoio da Prefeitura de São José

A RM Vale TI, que acontecerá no Parque Tecnológico, é voltada a repartições públicas e empresas de varejo, serviços e indústria que buscam soluções de TIC para aprimorar suas operações e alavancar seus negócios.

“Essa feira é a oportunidade de mostrar todo o potencial dos empresários de TI do Vale do Paraíba. A RMVale TI dará uma maior visibilidade às competências de nosso arranjo produtivo, com reflexos importantes na geração de emprego, renda e qualidade de vida”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, Osman Cordeiro.

De acordo com Marcelo Nunes, coordenador do APL TIC Vale, a feira deste ano terá 40 empresas expositoras que apresentarão seus produtos e serviços tecnológicos, bem como soluções de smart cities para aumentar a eficiência da gestão de cidades e da execução de políticas públicas.

“O objetivo é mostrar as novas tecnologias desenvolvidas pelas empresas de TI do Vale do Paraíba. Serão apresentadas soluções e serviços para a indústria, o varejo e gestores municipais, desenvolvidas por empresas da região para aprimorar a gestão, melhorar a qualidade, ampliar a produtividade, fidelizar clientes e facilitar a tomada de decisões”, definiu.

“A primeira edição da RM Vale TI teve mais de mil visitantes, e a segunda chegou aos 1.500. Nossa expectativa de público para a edição deste ano é de 3.000 pessoas, principalmente empresários dos setores de varejo e indústria e gestores públicos de toda a Região Metropolitana do Vale do Paraíba”, destacou.

Além da exposição de produtos e serviços de TI, a feira deste ano terá um congresso para discutir inovação e tecnologia no varejo e na indústria e soluções para smart cities. Ao todo serão cerca de 60 palestrantes, divididos em 18 painéis. Para conferir a programação, acesse o site da RM Vale TI.  O acesso aos estandes é gratuito, mas as palestras do congresso são pagas.

Outras novidades serão o 2º Investor Day, que tem como objetivo fomentar contatos entre startups e investidores potenciais de São José dos Campos e região, e o Seminário de Inovação, realizado em parceria com o Sebrae-SP para apresentar modelos de gestão e comportamento para competitividade nos negócios.