24/06/16 15h21

Parque Tecnológico sedia Movimento pela Inovação

Jornal de Sorocaba

O Parque Tecnológico recebe, a partir desta segunda-feira (27), a segunda edição do Movimento pela Inovação. Promovido pela Agência de Desenvolvimento Paulista, o evento prossegue até dia 29 e vai apresentar opções de financiamentos e outros tipos de apoio.

O objetivo da iniciativa é encurtar a distância entre as instituições de fomento, empresas, startups e centros de pesquisas, a impulsionar a economia paulista por meio de investimentos em inovação.

Para isso, os participantes contam com dicas de como e onde buscar recursos financeiros, assim como para receber orientação qualificada quanto aos obstáculos que podem comprometer o sucesso do seu projeto.

Na abertura, às 14 horas de segunda-feira, empresários e pesquisadores de Sorocaba e região poderão conhecer opções de financiamento e os diversos tipos de inovação. Equipes de negócios também atenderão aos empresários que desejam investir em inovação.

O suporte oferecido pelo Movimento vai desde consultoria para formatação de projetos a orientação para o financiamento mais adequado ao plano de inovação, que conta com linhas de subvenção econômica, de financiamento ou aportes via venture capital.

Os empresários e pesquisadores de Sorocaba e região interessados em saber mais sobre as possibilidades de financiamento e outros tipos de apoio, podem agendar horário com os consultores da Desenvolve SP e tirar as dúvidas.

O Parque Tecnológico sedia, desde ontem, a segunda edição do Congresso Brasileiro de Municípios. O evento tem o apoio da Prefeitura e conta com a participação de representantes de cerca de 40 cidades, que discutem estratégias de desenvolvimento.

As atividades começam às 13 horas, porém a solenidade de abertura será hoje, às 9 horas. “Marcamos para sexta porque muitos participantes virão de longe e, dessa forma, ficou melhor para organizarem suas agendas”, explica o organizador, Thiago Pereira.

As palestras e debates terão como base o tema “Gestão Pública Sustentável, Tendências e Alternativas de Arrecadação Municipal”. Entre os assuntos que devem atrair a atenção do público, o destaque fica para a Minirreforma Eleitoral.

Segundo o organizador, confirmaram presença os deputados federais, Vitor Lippi (PSDB), Herculano Passos (PSD) e Ricardo Izar (PP), fora a deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB), atual presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo.

O congresso tem, ainda, o apoio da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado, do Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos e da Associação Brasileira de Empresas e Serviços de Iluminação Urbana.