28/09/15 14h44

Parque Tecnológico sedia 'Startup Weekend' até hoje

Diário de Sorocaba

Um final de semana inteiro de aprendizado, desafios e muito trabalho; uma verdadeira imersão no mundo das startups. Isso é o que propõe a "Startup Weekend", que ocorre desde sexta-¬feira e termina hoje, às 21 horas, no Parque Tecnológico de Sorocaba. Em sua quarta edição, o evento, que tem apoio da Prefeitura por meio do Parque Tecnológico e a Agência de Inovação (Inova Sorocaba), traz como tema a Educação.

O objetivo é fomentar o empreendedorismo e inovação, fornecer apoio e ferramentas para que ideias sejam desenvolvidas, surgindo novos negócios, além de proporcionar um ambiente de networking qualificado. Criado em 2007, a "Startup Weekend" tem a missão de inspirar, educar e dar suporte a indivíduos, equipes e comunidades.

De lá para cá, foram mais de 1.500 eventos do tipo, em 119 países ao redor do mundo, com mais de oito mil startups feitas. O desafio é criar uma startup em 54 horas. Ao longo desses três dias, os participantes puderam compartilhar ideias, validá¬-las, criar um modelo de negócios e apresentar a uma banca avaliadora.

Nesta "Startup Weekend", educadores, empreendedores, desenvolvedores e designers reuniram-¬se para criar soluções e startups sempre voltadas ao setor da Educação; pode ser no processo de aprendizagem ou de ensino. Segundo a organização, o público-alvo é aquela pessoa inquieta, que acredita na possibilidade de empreender e mudar o mundo por meio da Educação.