07/12/15 14h28

Plano pós-crise

Folha de S. Paulo

A atacadista Roldão planeja investir R$ 70 milhões em 2016 e abrir seis lojas no Estado de São Paulo. É o dobro de unidades inauguradas em 2015.

"Queremos estar bem posicionados no pós-crise. Além disso, no passado, o preço dos imóveis tornava a ampliação difícil", diz Ricardo Roldão, presidente da empresa e da Abaas (associação do setor).

"O consumidor vai manter a migração do canal de compras, do atacado para o atacarejo, o que ajuda na expansão", acrescenta.

"Com a alta do desemprego, as famílias vão tentar de se defender como puderem e seremos uma alternativa para elas."

As compras de mês para a classe média alta, que devem crescer, será um dos novos focos da empresa, de acordo com Roldão.

"O maior problema deste ano foi o aumento dos custos operacionais provocados pela alta de tarifas públicas como água, energia, telefonia, entre outros"

A projeção de faturamento do setor em 2015 é de R$ 58 bilhões, um incremento de 15% ante 2014.

23 é o número de lojas que a rede possui no Estado de São Paulo

R$ 1,8 bilhão foi o faturamento da Roldão em 2014; a projeção para 2015 supera R$ 2 bilhões