26/01/15 14h07

Porcelanato crescente

Folha de S. Paulo

A Portobello Shop, rede catarinense de lojas de revestimentos cerâmicos, iniciará um novo formato de unidades, mais amplo, por causa do aumento de tamanho dos produtos nos últimos anos.

O primeiro empreendimento, próprio, será aberto em fevereiro em São Paulo e terá 700 m². Hoje, o maior ponto da marca tem 280 m².

"Será uma operação piloto. Até o fim deste ano, abriremos uma segunda, em São Paulo ou no Rio de Janeiro", afirma José Gonçalves Júnior, da Portobello Shop.

A rede estuda migrar as unidades atuais para o novo formato a partir de 2016, a começar pelas principais capitais do país, como Belo Horizonte e Porto Alegre.

"O nosso produto está ficando muito grande, com peças de 1,80 m por 1,20 m. Se a loja for muito pequena, a exposição do produto não fica adequada", diz.

Com o modelo tradicional, serão inaugurados outros 22 pontos neste ano. O custo para abrir uma unidade média é de R$ 750 mil. Para as megalojas, de até R$ 1,2 milhão.