22/02/19 12h34

Prefeitura de São Bernardo estimula o empreendedorismo no Jardim Silvina

Em solenidade são entregues as chaves de 17 boxes comerciais que estão localizadas no Conjunto Habitacional Padre Leo Commissari

Prefeitura de São Bernardo

Com o objetivo de contribuir com a geração de renda, a Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Habitação, realizou no início da noite de ontem (21/02), a entrega das chaves de 17 boxes comerciais do Conjunto Habitacional Padre Leo Commissari, no Jardim Silvina. A solenidade contou com a presença do prefeito Orlando Morando, dos secretários João Abukater (Habitação) e coronel Carlos Alberto dos Santos (Segurança Urbana), além de vereadores da base aliada e servidores da Secretaria de Habitação.

Os novos boxes comerciais estão localizados nos condomínios Nova Bella Silvina, Residencial Vivence e Bella Moradia, cuja chaves de 36 apartamentos foram entregues pela Administração no final de janeiro deste ano. Entre os empreendimentos a serem desenvolvidos pelos novos comerciantes são lanchonetes, sorveteria, papelaria, salões de cabeleireiro, mercearias, mercados, lojas de confecções e lingerie, pastelaria e adegas.

“Com a entrega destes pontos comerciais, levamos dignidade e contribuímos com a geração de renda para que os empreendedores possam sustentar suas famílias. Além disso, esses novos empreendimentos beneficiarão os moradores da região, já que eles contarão com novas opções de comércio”, afirmou o chefe do Executivo.

Morador há mais de 40 anos no Jardim Silvina, o comerciante Aguinaldo Rodrigues dos Santos não escondeu a alegria ao receber a chave de seu novo box, ao lado de Elenice Cordeiro. “Depois de ter o meu sonho realizado ao ter a minha casa própria, agora poderei, novamente, ter um novo espaço para empreender e cuidar da minha família. Foi uma espera muito difícil, penosa, mas valeu a pena”, disse Santos, que também é síndico de um dos edifícios.

MORADIAS DIGNAS – Em janeiro de 2019 foram entregues 36 apartamentos que contam com 45 metros quadrados cada, compostos por dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviços. Os edifícios estão 100% regularizados com AVCB e hidrantes, bem como foram realizadas melhorias na urbanização, com pavimentação do acesso ao prédio e da rede de energia. No total, foram investidos R$ 9,8 milhões. Essas moradias beneficiam famílias previamente cadastradas junto à Secretaria de Habitação, que antes ocupavam áreas de risco e foram incluídas no programa bolsa-aluguel.

No Jardim Silvina já foram entregues 72 unidades habitacionais. No final de fevereiro, serão entregues mais 61 apartamentos. Além disso, a Prefeitura está dando andamento à construção de novos projetos habitacionais, como o residencial Independência, no bairro Montanhão, que conta com 420 unidades, divididas em dez blocos, em condomínio fechado, destinadas ao atendimento de famílias enquadradas na Faixa 1 do Programa Minha Casa Minha Vida. Na área habitacional, também já foram regularizamos um total de 13 núcleos entre 2017 e 2018, beneficiando cerca de 5,3 mil famílias. Em 2019, outras 5 mil famílias serão contempladas com as escrituras de suas moradias.