23/10/18 11h43

Programa Conecta vai investir R$ 210 mil em cinco startups

Além do aporte, as empresas selecionadas vão passar por um processo de desenvolvimento de um mês nos Estados Unidos

DCI

REBECCA EMY

O programa de inovação Conecta, da Confederação Nacional do Transporte (CNT), anunciou as cinco startups selecionadas para a fase final de aceleração. Todas vão ganhar um investimento de R$ 210 mil e passar por um processo de desenvolvimento de um mês nos Estados Unidos. O treinamento deve acontecer na sede da Plug In Play, empresa localizada no Vale do Silício.Foram selecionadas a empresa de treinamento de recursos humanos com gameficação Arbache, a fintech especializada na implantação e processamento da tecnologia de blockchain ByeBnk e a plataforma de gestão e monitoramento de logística dLieve. Além destas, também vão participar a empresa de gestão de fretes Everlog e a companhia de monitoramento de automóveis e cargas Trackage.

Além das finalistas, foram convidadas mais duas startups para participar do processo de desenvolvimentos nos EUA. A empresa que transforma resíduos em produtos de absorção de petróleo Biosolvit e a de visão computacional para indústria 4.0 Órbita Tecnologia.

Diferente das selecionadas, as startups convidadas não receberão aportes, mas terão a viagem custeada pelo programa.O Contecta, feito em parceria com a BMG UpTech, braço de inovação do grupo BMG, teve cerca de 412 startups inscritas neste ciclo.