02/05/24 14h54

Programa de Concessões Rodoviárias gera mais de 11 mil empregos no segundo bimestre de 2024

Vagas geradas pelas concessionárias fomentam o mercado de trabalho e impulsionam a economia do Estado

ARTESP

Durante o segundo bimestre de 2024, o Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo registrou a criação de mais de 11 mil novos postos de trabalho, entre diretos e indiretos, gerados por 15 das concessionárias participantes do programa, supervisionado pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP). Considerando o acumulado do ano, foram mais de 26 mil empregos originados pelo programa, que engloba 11 mil quilômetros de rodovias e 335 municípios.

Responsáveis pela operação, manutenção e aprimoramento das rodovias, as concessionárias desempenham um papel crucial no desenvolvimento e na segurança viária, ao mesmo tempo em que impulsionam o mercado de trabalho, oferecendo oportunidades em diversas áreas, desde a administração até a manutenção das vias.

“O investimento em infraestrutura, como é o caso das concessões rodoviárias, não apenas eleva a qualidade de vida dos cidadãos ao garantir estradas mais seguras e eficientes, mas também serve como um catalisador para o crescimento econômico”, declara Milton Persoli, diretor-geral da ARTESP. “Esses números refletem a vitalidade do setor rodoviário e ainda destacam o impulso que o investimento em infraestrutura proporciona à economia do estado”, complementa.

As oportunidades de emprego geradas estão distribuídas por diversas localidades, abrangendo regiões como São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Marília, Araçatuba e Paulínia, entre outras. Tal impacto positivo não somente estimula a economia local, como fortalece a infraestrutura rodoviária do estado, fundamental para o desenvolvimento socioeconômico de São Paulo.

Para aqueles interessados em oportunidades de trabalho nas rodovias concedidas, os sites das concessionárias e as redes sociais da ARTESP disponibilizam informações detalhadas sobre as vagas, os requisitos necessários e os processos de seleção.​​

Fonte: http://www.artesp.sp.gov.br/Style%20Library/extranet/noticias/noticia-detalhes.aspx?id=1253