16/09/16 15h24

Projeto Bags By Brasil na Première Classe 2016

Nove marcas brasileiras de artefatos de couro e artigos de viagem participaram da feira realizada em paris através do projeto bags by brasil, da abiacav e apex-brasil. Première classe gera 190 rodadas de negócios e quase r$ 1 milhão em vendas.

Apex-Brasil

Visitantes de todo o mundo, especialmente da França, Japão, Rússia, Espanha e Itália, 190 reuniões de negócios e quase R$ 1 milhão em negócios. Esse foi o saldo principal da participação de nove marcas brasileiras na Première Classe, realizada de 2 a 5 de setembro, em Paris, na França. Através do Projeto Bags by Brasil, as marcas brasileiras levaram a criativa moda do país em bolsas e artefatos a visitantes de todo o mundo, principalmente da Europa e da Ásia. A ação é resultado da parceria entre a Abiacav (Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Arti gos de Viagem) e Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

A visibilidade para as marcas Alexandre Agra, Aramez, Confraria Studio, Denise Gerassi, Elisa Atheniense, La Spezia, Lia Marchese, Lucchetto e Luciano Pinheiro foi importante para reforçar a imagem dos produtos brasileiros no exterior. “A cada evento lá fora, se percebe a necessidade de presença constante em fe iras internacionais, para que o produto brasileiro cada vez mais conquiste clientes e possa fixar a marca “Brasil”, oferecendo confiabilidade aos visitantes”, diz o Gerente de Projetos da Abiacav, Diogo Serafim.

Durante os quatro dias do evento, os integrantes do projeto Bags by Brasil consolidaram cerca de R$ 180 mil em vendas. Para os próximos 12 meses, a expectativa é alcançar perto de R$ 800 mil em novos pedidos.

O PROJETO - Projeto Setorial Bags by Brasil tem por objetivo a promoção internacional dos produtos e empresas brasileiras de artigos de viagem e artefatos de couro. As ações envolvem inovação, treinamento e promoção comercial como pilares para o aumento das exportações.

A ABIACAV – A Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem busca o crescimento e a regulamentação do setor e de suas empresas associadas. A entidade promove estratégias de inovação para fomentar a competitividade nos mercados nacionais e internacionais.

A APEX-BRASIL – A Apex-Brasil atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, que visam a promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, além de fortalecer a marca Brasil. A Apex-Brasil também coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil, com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.